Desbravando Overwatch 2: 18° temporada - Uma Review
A 18ª temporada de Overwatch está entre nós!
Overwatch 2 já está há um bom tempo no mercado e já passou por altos e baixos. Eu sou um jogador desde o primeiro Overwatch e o jogo sempre se provou bastante divertido. Eu gosto muito do jogo e sempre retorno para jogar com amigos, algumas temporadas sim, outras não, depende muito do ritmo da vida.
Eu estou jogando esta temporada e já agradeço à Blizzard e à TheoGames pelo envio de uma chave com acesso ao passe de batalha do jogo.
Então, sem mais delongas, vamos começar por ele!
O passe de Batalha
Infelizmente, o ponto mais fraco da temporada. Apesar de ter seus destaques como Lifeweaver Praiano e o Soldier Gladiador, as skins do passe não fazem jus à criatividade de Overwatch. Os designs são minimalistas, até demais, não deixando uma impressão marcante, nem fazendo algo com estilo. Os demais cosméticos se mantêm em um padrão relativamente bom, mas, de verdade, o que realmente importa são as skins. Nem mesmo a skin mítica da temporada foge da baixa criatividade, com uma skin da Sourjorn que não impressiona e força o jogador a guardar suas preciosas moedas míticas para comprar a próxima skin mítica.
Wuyang: Seja água - Bruce Lee
Mas, apesar dessa baixa no passe, a temporada reserva um novo herói. Wuyang é um healer que usa a água como seu principal meio de combate e assistência, simples de usar, mas que pode curar de forma eficiente os aliados e atrapalhar os inimigos.
Mesmo na sua versatilidade, ele é fácil de controlar. Seu escape o torna muito rápido e carrega em um tempo relativamente bom, somado com seus tiros de água, que podem ser guiados durante o voo, quase como um tiro perseguidor, o herói chinês se torna uma dor de cabeça para o time inimigo. A cura talvez seja a parte menos eficiente do personagem e que pode dificultar seu uso. Apesar de ser como o raio de cura da Mercy, o fluxo de água de Wuyang acaba e precisa de um tempo para carregar. Ela ainda se mantém no último aliado curado, como uma pequena cura, mas logo some se não for mantida.
Outro golpe certeiro é a batida do bastão do personagem que cria uma onda de água que causa dano nos inimigos e cura os aliados no caminho. A “Ult” de Wuyang também é outra parte complicada, ao rodear-se ou a um amigo com uma bolha de água que cura e estoura após alguns segundos e atordoa os inimigos, essa habilidade às vezes não parece ser tão eficiente quanto poderia ser, ela não cura tanto e nem o tempo de atordoamento é conveniente, e acaba que o poder funciona apenas em situações muito específicas.
No mais, da nova leva de personagens, o herói me apeteceu mais ao meu estilo e gosto, simples de usar, mas com as mãos certas, pode fazer um estrago. E claro, a parte mais importante: ele é divertido de controlar.
Persona 5 x Overwatch
Uma colaboração que definitivamente me empolgou, já que Persona 5 é um dos meus jogos favoritos. E Overwatch não decepcionou em transpor a gangue dos “Phantom Thieves” para o mundo de seu jogo. As skins são belíssimas (um aplauso a quem combinou Mercy e Panther) e cheias de estilos, com certeza, mesmo aqueles que não conhecem a saga Persona, podem aproveitar dessa colaboração.
O novo personagem Wuyang se torna o silencioso e misterioso Joker, a Mercy sensualiza na poderosíssima forma de Panther, Genji bate com força total com o bastão de Skull, Lifeweaver esbanja elegância virando Fox e D.V.A ganha a intimidação da estilosa Queen. Uma pena que o preço das skins ainda seja elevado no jogo, pois me senti como uma criança em uma loja de brinquedos, podendo escolher apenas um boneco. Mas essa reunião já é um bom sinal, para que mais coisas da franquia da Atlus possam vir a se encontrar com o mundo de Overwatch.
Conclusão
A 18ª temporada de Overwatch 2 empolga com um novo personagem carismático e divertido de controlar, mas peca na entrega do passe de batalha, que deve ser o carro-chefe neste tipo de jogo. Como um enorme fã de Persona, a nova colaboração com a franquia é certeira e um dos motivos que me fará ficar por muito mais tempo esta temporada.
Seguiremos jogando e traremos mais comentários quando novos eventos ocorrerem.
Escrito pelo andarilho Gabriel.



Comentários
Postar um comentário