Desbravando a Demo de Kunitsu-Gami: Path of the Goddess

 Kunitsu-Gami: Path of the Goddess é o mais novo jogo da Capcom e eles liberam uma demo recentemente. Nós jogamos e vamos contar tudo sobre a experiência.


Ação e estratégia

O jogo é um misto dos dois gêneros: ação e estratégia, sem ser complexo em ambos(pelo menos na demonstração), e isso não é algo ruim. Jogos de estratégia costumam ter vários conceitos diferentes, com muita informação logo nos primeiros minutos. Aqui você vai parar muitas vezes para ler as instruções, mas tudo é muito intuitivo e rápido de entender.
O seu objetivo é purificar aldeias que foram dominadas por demônios, e no processo deve proteger a Sacerdotisa dos Coléricos, os "demônios" do jogo. Ao purificar aldeões maculados, você pode transformar eles em guerreiros de diferentes classes, aqui na demo tínhamos três classes, uma focada em combate, outra em proteção e uma terceira em combate a distância, com arco e flecha. O jogador pode dar comandos a eles, que incluem atacar ao mesmo tempo, proteger a Sacerdotisa e até mandar cada um ficar fixo num local. Enquanto dá ordens, o jogador também pode lutar, de forma livre e bem fluida, não chega a ser um Hack n' slash, mas possui combos. É possível desferir golpes especiais para atordoar inimigos mais fortes e garantir mais dano nos golpes normais.

O tempo importa

Kunitsu-Gami: Path of the Goddess possui um sistema de horas e de dia e noite, isto é importante pois ações que envolvem estratégia de travessia de cenário e proteção demandam tempo, como pedir que aldeões construam barreiras e o principal: que a Sacerdotisa caminhe ao longo cenário para chegar ao final e purificar a região. Podemos acelerar o tempo ou aproveitar estes momentos para explorar o ambiente e juntar recursos para batalha.

O jogo é dividido em fases.


Muitos recursos

O jogo possui vários tipos de recursos diferentes que acabam enchendo o jogador de informações a princípio. Existem recursos de cura, recursos para transformar os aldeões em guerreiros, recursos para aumentar o nível dos aldeões e todos são diferentes. Eventualmente o jogador se acostuma, mas poderiam ter optado por um começo mais compassado neste sentido. Ainda é possível conseguir talismãs: itens equipáveis que concedem algum atributo, como aumentar a vida permanentemente do protagonista.

Direção de artes e gráficos

Jogamos a demo na versão de PS5 e o jogo está rodando na RE Engine. Os gráficos são bonitos, mas bem mais simples que jogos de maior escopo da Capcom. A direção de arte é bem legal, as cores são vivas e o design dos demônios segue bem a linha da representação japonesa das criaturas. A trilha sonora é operante, não me impressionou muito aqui na demo.



Conclusão

Kunitsu-Gami: Path of the Goddess tem um ritmo bem legal, e mescla bem ação com estratégia e imagino que em níveis mais avançados a dificuldade e outros recursos de batalha serão um fator determinante para a diversão do jogador.
O jogo está todo legendado em português e na demo não houveram diálogos falados. Os personagens se comunicam por gestos.

Kunitsu-Gami: Path of the Goddess será lançado dia 19 de Julho para PCs, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S/X. Estará disponível no Gamepass.

Confira o trailer abaixo:




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