Desbravando Steelrising: Uma Review
Lançado em 8 de setembro de 2022 pela desenvolvedora Spiders, Steelrising é um RPG de ação que utiliza muitos elementos soulslike para aventurar o jogador em uma França destruída e ameaçada pelos autômatos mortais de Louis XIV.
Uma boa peça, mais um pouco de óleo não faria mal
Para deixar claro, a história se passa no período da Revolução Francesa(claro, em um universo alternativo, onde autômatos foram criados e usados por Louis XIV), momento o qual o escritor desta análise não lembra quase nada. Então, provavelmente, alguém com mais conhecimento, deve aproveitar ainda mais a história e seus personagens. Ao meu ver, o enredo segura e mantém a curiosidade do jogador, mas não faz muito além disso, e não cria histórias realmente cativantes enquanto Aegis(a autômata a serviço da rainha) destrói as legiões de inimigos. O destaque vai para as missões secundárias, que reservam um aprofundamento maior dos rebeldes resgatados por Aegis durante o jogo, mas infelizmente algumas se repetem muito em estrutura.
Uma França caída, ainda mantém sua beleza
E falando em estrutura, a maioria dos cenários iniciais de Steelrising acaba se repetindo, e ao meu ver, os desenvolvedores conseguem dar uma bela disfarçada, ao se utilizar do clima e da iluminação do ambiente. Então apesar da maior parte do jogo se passar nas ruas da França(e os gráficos não serem o pico da geração), as trocas de ambientação ainda conseguem passar uma boa sensação de novidade. Em um momento, uma chuva contrasta com casas e prédios em chamas, em outro, a bela lua ilumina o ambiente junto com as poucas luzes acesas. E claro, mesmo que a maior parte seja ambientado em ruas, vielas e esgotos, Steelrising reserva jardins, palácios e cavernas no seu repertório de cenários.
Uma bela dança, em um palco pobre
Aegis era uma autômata de dança, que foi modificada para proteger a rainha, ou seja, ela é rápida. Isso poderia ter sido utilizado para combates mais frenéticos e desafiantes, mas infelizmente Steelrising é extremamente fácil. Boa parte dos inimigos são lentos. Seu personagem é munido com bombas de fogo, eletricidade, gelo e o status mais roubado do jogo: a imobilização. Quanto mais seu personagem atacar sem parar, uma barra encherá e deixará o inimigo paralisado para um ataque extremamente forte que o derruba no chão, deixando-o vulnerável para mais ataques, e sim, funciona para os chefes também. E por consequência, pouquíssimos chefes são memoráveis. Ainda sim, mesmo que meio hipócrita de minha parte, é divertido apenas detonar por aí tudo que você vê pela frente, dando uma boa sensação de poder.
Um boa pedida para iniciantes
Como eu disse, para “macaco velho” em souls, Steelrising será extremamente fácil, mas é uma boa pedida para os iniciantes no gênero soulslike, conseguindo um bom misto de diversão e dificuldade. Seu combate e cenários ainda valem a pena serem conhecidos e apreciados, ainda que precisem ser de um pouco mais de óleo.
Nota: 7,5 de 10 vezes que os inimigos dropam cura.
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