Analisando e teorizando sobre o trailer de Death Stranding 2: On the Beach

Ontem, dia 9 de março, saiu o novo trailer de Death Stranding 2: On the Beach e o trailer possui pouco mais de 10 minutos de conteúdo frenético, intercalando momentos de ação com informações da trama do jogo. Neste texto, vamos tentar analisar e teorizar um pouco sobre tudo que vimos, na ordem em que aparecem no trailer:


Logo no início, vemos um diálogo entre dois homens: Neil, interpretado por Luca Marinelli, é acusado de entrar múltiplas vezes num país (provavelmente os Estados Unidos) sem permissão. O diálogo pode indicar possíveis temas políticos no jogo, como imigração, contrabando ilegal etc. Sabemos que Hideo Kojima é um criador que adora inserir discussões sociais e políticas em seus jogos, e dado o cenário atual da imigração nos Estados Unidos, não é impossível imaginar que este pode ser um tema importante do jogo.


Ao que tudo indica, Neil vai precisar trazer cargas do México para se livrar das acusações de entrada ilegal nos Estados Unidos. As cargas em questão são mulheres grávidas que tiveram morte cerebral. Para quem não lembra, os BBs de Death Stranding são na verdade bebês tirados do útero de uma mãe morta, já que a morte da mãe permite que eles tenham conexão com "outro mundo", por assim dizer. Talvez a trama deste personagem se passe no início da criação da Bridges.

 

Aqui temos um vislumbre de um momento de gameplay e só podemos dizer que o jogo está belíssimo!



Vemos bastante mudanças de bioma, o que é visualmente fantástico, mas também pode indicar elementos da trama. É possível que o jogo se passe em outras partes dos Estados Unidos ou até em outros continentes, já que em um momento do trailer, é dito que existe uma conexão entre continentes.


Certamente teremos novos equipamentos, e um muito interessante é este transporte que permite trafegar em segurança pelo Alcatrão.


Nesta cena, Fragile e Lou são emboscadas, provavelmente pelo grupo comandado por Higgs. Fragile tenta teleportar com Lou, mas não consegue, então ela tenta teleportar somente Lou e fica para trás. Tiros são disparados em Fragile.


Esta cena mostra duas figuras gigantescas lutando. Mais para frente, descobrimos que uma delas é controlada pela nossa equipe. Possivelmente teremos momentos de gameplay envolvendo o gigante. Teoria minha: acredito que esta sequência terá muito mais momentos de ação para tentar atrair um público maior.


A personagem da Elle Fanning parece ter uma ligação com Higgs. Uma teoria antiga é que a personagem é na verdade Lou já adulta. Caso seja verdade, tenho a teoria de que na cena em que Fragile tenta salvar Lou, ela não consegue. Isso faria com que Higgs ficasse com Lou e fosse o responsável pela criação dela. Este salto temporal justificaria os cabelos brancos de Sam no primeiro trailer que tivemos de Death Stranding.


Aqui o personagem Neil aparece com uma bandana, fazendo referência a Solid Snake, personagem da franquia Metal Gear Solid, também de Hideo Kojima. Acredito que é apenas uma referência, e que talvez tenhamos algumas temáticas sobre legado e morte que podem ser uma metalinguagem para o passado de Kojima com Metal Gear, mas quem sabe, tenha algo mais aí.


Finalizamos o trailer com o DHV Magellan, uma espécie de "Megazord" feito de Alcatrão e comandado pela Drawbridge através da nave/navio que é a base deles.

Death Stranding 2: On the Beach lança dia 26 de junho de 2025, para PS5.

Como grande fã do primeiro jogo, estou muito ansioso para ser surpreendido como fui com o primeiro jogo, em que a maioria das teorias do público foi quebrada.

Escrito pelo Andarilho Júlio.


Comentários

Postagens mais visitadas