Nossas Impressões sobre o início da 2° temporada de Multiversus

 A 2° temporada de Multiversus lançou na semana passada, e ao longo desta semana jogamos bastante para avaliar um pouco a nova direção de jogo multiversal das IPs da Warner. Iremos analisar apenas as escolhas que envolvem monetização, engajamento com jogadores e liberação de conteúdo. No geral ocorreram mudanças na jogabilidade, mas como jogador de luta casual, não iremos nos aprofundar nestes aspectos.


De início já posso dizer que houveram mudanças muito boas no que diz respeito a aquisição de cosméticos e personagens de forma gratuita. A semana começou com um evento que permite ganho de um item que garante uma compra a escolha do jogador, ao invés de dar uma recompensa pré-estabelecida que poderia não ser do agrado do jogador. Exemplo: ao completa o evento Caminho Samurai, eu pude comprar um persoangem novo sem gastar fichas de lutador ou Gleamium.

A temporada começou com algumas boas promoções na loja, com pacotes pelo valor de 20 reais que incluem dois lutadores e mais 1000 Gleamium, um valor excelente e que ainda está disponível na loja. A nível de comparação, 1000 Gleamium sozinhos costumam custar 40 reais.

Eles começaram a trabalhar os eventos de forma semanal e as fendas de duas em duas semanas. É ótimo para engajar a base de jogadores toda semana. Hoje, na data desta publicação, já está ocorrendo um novo evento em que é possível desbloquear skins e personagens. Um adendo importante: possuir o passe de batalha ajuda muito na progressão das fendas da primeira semana.

O Samurai Jack é o personagem do passe e é bastante fácil e divertido de utilizar.

No geral a Player First Games está escutando bastante seus jogadores e ajustando muitas coisas que estavam incomodando. Que continuem assim, pois eles possuem um conteúdo muito grande nas mãos. Mas isto pode vir com um preço considerável: a liberação de conteúdos novos como personagens e estágios.

Em jogos de serviço, novidades são muito importantes, mas o caso do Multiversus envolve um período maior para liberação destes conteúdos, já que estamos falando de um jogo que precisa ser balanceado, não pode conter muitos bugs que atrapalhem a experiência do jogadores e também precisa de criatividade para novos lutadores e cenários. Sakurai, grande responsável pela série Smash Bros da Nintendo, disse uma vez que um personagem novo costuma demorar meses e meses para serem lançados com uma boa qualidade. A temporadas de Multiversus costumam durar aproximadamente 2 meses, e um personagem por mês já seria muito para todo o processo de criação e balanceamento. Em contrapartida, os jogadores clamam por mais personagens. A priori, nesta temporada teremos apenas Samurai Jack e Beetlejuice, mas os jogadores já estão se questionando se não haverá mais algum.

Só na Cartoon Network existem uma quantidade absurda de personagens famosos.

Espero que a Player First Games consigam achar um tempo adequado para entregar estes conteúdos sem afetar a qualidade geral do jogo. Postamos uma review do jogo aqui no blog, que você pode conferir aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas